Seguidores

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Interpretação de noticia


Menino salva primo de 4 anos de ataque de cão


            Crianças jogavam futebol quando cão de vizinha escapou, em Santa Maria (RS). Garoto de 11 anos foi mordido na perna e na cabeça, onde levou 30 pontos.

            O garoto Rafael da Rosa Bachmann, de 11 anos, salvou o primo de 4 anos do ataque de um cão vira-lata no domingo (2), em Santa Maria (RS). Ele jogava futebol com outras crianças em frente a sua casa, quando o cachorro de um vizinho fugiu e tentou atacar seu primo, Gabriel da Rosa Pereira.
            Para protegê-lo, Rafael saltou entre o menino e o cão. O garoto tentou se defender e o animal começou a mordê-lo na cabeça. Depois de ouvir os gritos das outras crianças, a mãe de Rafael, Patrícia da Rosa, conseguiu espantar o cão e socorrer o filho. Ela está grávida de sete meses.
            Rafael foi medicado no Pronto Atendimento Municipal, levou 30 pontos na cabeça e sete na perna. Ele não corre risco de morte e garante que, apesar da dor, não se arrepende de ter defendido o primo. “Se ele não me atacasse, ia ser uma das outras crianças. Todas eram menores do que eu”, afirma Rafael. O dono do cachorro não foi localizado.

03/12/2007. Disponível em:<http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL202734-5598,00.htm>. Acesso em janeiro de 2008.

Identifique as características do texto:

a) O fato principal.  
b) As pessoas envolvidas no caso.
c) Quando aconteceu.
d) Onde aconteceu.
e) Como aconteceu.
f) Por que aconteceu.  

2 comentários:

Anônimo disse...

Ola colega.
Parabens pelas suas postagens.
Fiquei um pouco preocupada com este texto pois é necessário trabalhar a consciência das pessoas em relação aos cuidados (favoráveis)animais. Muitos deles sofrem agressões gratuitamente por causa desse tipo de reportagem (que acaba sendo mais sensacionalista do que conscientizadora) e qual a intenção das pessoas em fazer um animal sentir dor?
Qualquer medico veterinario - ou comum que respeite quaisquer formas de vida - sabe que um animalzinho apenas repete aquilo para que foi treinado pois não possui capacidade racional-inerente aos Homens- de julgar ou odiar, pensar se deve ou nao atacar uma pessoa, A NAO SER QUE TENHA SIDO INCITADO A TAL AÇÃO.
Portanto, como sugestão, conscientize os alunos de que animais sentem e amam incondicionalmente,e são plenamente educáveis, bastando que seu proprietário tenha -esse sim- consciência de que tipo de educação - e acima de tudo muito amor - deve dar ao seu animalzinho, levando-os a entender que para a espécie humana ser efetivamente Humana, o respeito a todas as formas de vida é superior e fundamental.
Muito obrigada!

Anônimo disse...

uauuuu

Postar um comentário