sábado, 19 de maio de 2012

problemas para montar Avaliação de matemática- 5° ano


1) O número 9 806 pode ser escrito da seguinte forma:

(A) nove mil e oitenta e seis
(B) nove mil oitocentos e sessenta
(C) nove mil oitocentos e seis
(D) nove mil oitenta sessenta

2) Carolina achou o mapa de um tesouro com a seguinte indicação: coloque-se de
costas para a pedra grande  e ande 157 passos para frente. Nesse local você
encontrará uma árvore. Siga com 126 passos à direita da árvore e você encontrará
um baú com o tesouro. A operação que permite calcular quantos passos Carolina
deve andar para encontrar o tesouro é:

(A) 157  - 126
(B) 157 × 126
(C)   157 + 126
(D)157 ÷ 126


3) Renata recebeu uma encomenda de 250 ovos de chocolate. Já fabricou 114. Para
determinar quantos ovos ela precisa fabricar para completar essa encomenda deve-
se fazer a operação:

(A) 250  - 114
(B) 250 + 114
(C)   250 × 114
(D)250 ÷ 114 


  4) Joaquim tinha duas gatinhas, uma marrom e outra malhada e três gatinhos, um
branco, um preto e o outro cor de mel. A operação que permite calcular quantos
casais diferentes ele pode formar combinando cada gatinha com um dos gatinhos é:

(A) 2 + 3
(B) 2 × 3
(C) 3 – 2
(D)3 ÷ 2



 5)  Cláudia costura para uma loja e cortou 900 metros de fita em pedaços de 25 metros. Para
determinar quantos pedaços de fita Cláudia obteve, precisamos efetuar a operação:

(A) 900 ÷ 25
(B) 900 – 25
(C) 900 + 25
(D) 900 × 25


 6)  Calcule o resultado de 425 + 1342.

(A) 5 592
(B) 4 592
(C) 2 767
(D) 1 767


  7) Calcule o resultado de 578 – 46.

(A) 624
(B) 532
(C) 522
(D) 118


8)   O produto de 268 por 9 é:

(A) 1812
(B) 1842
(C) 2342
(D) 2412

  9) O resultado da divisão de 721 por 7 é: 

(A)   10
(B)   13
(C) 100
(D) 103

 10)Fazendo a decomposição do número 572, temos:
(A)5  100 + 7  10 + 2
(B)7  100 + 5  10 + 2
(C)5  10 + 7 + 2
(D)5  1000 + 7  100 + 2

11) Em uma partida de futebol, Thiago fez 3 gols. Sabendo que o maior goleador de seu time tem
um total de 11 gols no campeonato, quantos gols Thiago deve fazer para igualar-se ao total de
gols do maior goleador?
(A)5
(B)7
(C)6
(D)8

12) Em uma parede da cozinha, há 15 fileiras de 10 azulejos e em outra há 13 fileiras de
10 azulejos. Quantos azulejos há nessa cozinha?
(A)100
(B)130
(C)150
(D)280
13) Multiplique 63 por 12. O resultado é:
(A)656
(B)756
(C)186
(D)  75
14) O resultado da divisão de 381 por 3 é:
(A)130
(B)128
(C)127
(D)125
15) A altura de Karen é 1,45 metros e a de seu irmão é 1,27 metros. Quantos centímetros Karen tem
a mais que seu irmão?
(A)28 cm
(B)18 cm
(C)15 cm
(D)12 cm
Compare os valores:
12  ,3111,  8912,  3212,   21
16) Escrevendo-os na ordem crescente, temos:
(A)11,8912,3112,3212,21
(B)11,8912,2112,3112,32
(C)12,2112,3112,3211,89
(D)12,3212,3112,2111,89
17) Com uma nota de R$ 20,00 comprei um saquinho de pipoca, um suco e quatro balas, gastando
R$ 5,25. Quanto recebi de troco?
(A)R$ 14,15
(B)R$ 14,25
(C)R$ 14,50
(D)R$ 14,75

18) Uma escola recebeu 150 caixas de lápis de cor. Os alunos que estudam no período da manhã
ficaram com 50% das caixas de lápis de cor recebidos. Quantas caixas de lápis representa
essa porcentagem?
(A)60
(B)65
(C)70
(D)75
19) Caio gastou cinco reais e quatro centavos em uma loja. Esse valor é representado por:
(A)R$     5,40
(B)R$     5,04
(C)R$     5,004
(D)R$ 504,00

20) Subtraindo 907 de 3.153, obtemos:
(A)2.156
(B)2.246
(C)3.246
(D)3.907
21) Quantos retângulos formam a caixa ao lado?
(A)3
(B)4
(C)6
(D)8
22) Um quadro de avisos localizado no meu quarto tem forma retangular. Este quadro tem quantas
diagonais?
(A)1
(B)2
(C)3
(D)4

23) A altura de uma lousa mede um metro e meio. Qual é a altura da lousa em centímetros?
(A)250 cm
(B)200 cm
(C)190 cm
(D)150 cm
24) Uma mamadeira contém 250 ml de leite. Com 1 litro de leite, quantas mamadeiras podem ser
preparadas?
(A)8
(B)6
(C)5
(D)4
25) Fui ao açougue e comprei 1 kg de bifes, embalados em dois pacotes iguais. Quantos gramas
têm em cada pacote?
(A)600 g
(B)550 g
(C)500 g
(D)650 g
26) Por causa da queda de uma ponte, uma rodovia ficou interditada durante 2 meses. Durante
quantas semanas a rodovia ficou interditada?
(A)  4 semanas.
(B)  6 semanas.
(C)  8 semanas.
(D)10 semanas.

27) Uma partida de vôlei teve a duração de 2 horas e 10 minutos. Qual foi a duração dessa partida
em minutos?
(A)210 minutos.
(B)150 minutos.
(C)130 minutos.
(D)110 minutos.

24 comentários:

Anônimo disse...

naum achei o que precisava.Que pena..............

Anônimo disse...

Muito bom este site, só achei q precisava de coisas um pouco mais dificeis para o desenvolvimento,das crianças !

Anônimo disse...

Não gostei ''muito'' tem q melhorar

Rose disse...

Caros anônimos, sinto discordar com vcs, mas creio que o nível de dificuldade está bom, pois são baseados em tipos de problemas que caem na Prova Brasil e no Saresp.
Contudo, se a turma de vocês forem melhores, há sempre a possibilidade de adaptar atividade, ok?
Aqui posto apenas ideias, que não deverão ser copiadas e coladas simplesmente e sim modificadas de acordo com a realidade de cada turma. Ok?

Roberta disse...

Eu adorei.....vcs anônimos estão querendo o quê???? Tá tudo prontinho só pra imprimir, fala sério....adorei querida. bjs.

Juliana disse...

Também gostei, me ajudou muito.

Anônimo disse...

PARABÉNS,GOSTEI MUITO.

Rose disse...

Obrigada!!!

Edimar disse...

OTIMO, PARABENS!!!!!!

Rose disse...

Muito obrigada, Edimar por comentar aqui no blog.

Anônimo disse...

perfeito -_______________________-

Ediléa Souza disse...

Muito Bom!!!

Rose disse...

Obrigada Ediléa!!

Professor Ludimar Bruno disse...

Gostei da Atividade de Matemática sobre problemas, me ajudou bastante.

Rose disse...

Fico feliz em ter sido útil Ludimar

Anônimo disse...

Eu gostei muito, me ajudou bastante. Obrigada!!!!!

Anônimo disse...

Adorei era tudo que precisava,Obrigada!!!

Emanuelly disse...

Eu queria que tivesse continhas para resolver e não apenas marcar X.
Mas me ajudou bastante . Bjs

Anônimo disse...

foi altos pira celho

Anônimo disse...

da pra coisar as crianças

Anônimo disse...

muito bom seu saite, ajuda muito a quem quer, pois precisamos dar o nosso toque em tudo que formos fazer, beijos e obrigada.

Rita de Cassía disse...

Veja mais continhas de matematica:

Problemas de matematica

Exercicio de matematica com gabarito

Atividades de Matematica para o 2°ano

Atividades de Matematica para o 3°ano

Atividades de Matematica para o 4°ano

Atividades de Matematica para o 5°ano

Atividades de Matematica para o 6°ano

Palmerim Soares de Sá disse...

Rose, é claro que existem exercícios úteis e estão realmente baseados na Prova Brasil, etc. E, obviamente, o blog sendo seu, você dá a ele o matiz que melhor lhe convier. Mas aqui vai uma sugestão. Quando receber uma crítica de visitantes, primeiramente agradeça a sugestão dos colegas. Depois, se realmente não for possível atender à expectativa de seus leitores (o que pode ser prejudicial ao seu blog), então explique isso de forma cortês e amigável. Afinal são leitores em potencial que podem indicar seu blog. Respostas diretas do tipo "discordo" acompanhadas de vários "OKs" sugerem que você não aceita bem críticas ou é nervosinha, o que pega mal. Eu pessoalmente gostei das questões, embora ache que também seria bom acrescentar outras mais avançadas. Porém tive uma péssima impressão de você pelas suas respostas.

Rose disse...

Palmerim Soares, realmente tem toda razão... porém,muitas vezes as pessoas ofendem o blogueiro com palavras descorteses, comentários esses que são simplesmente excluídos, mas sou humana e tenho sentimentos, trabalho o dia inteiro e sempre que posso me dedico ao blog, sempre com intenção de ajudar quem precisa, portanto, foi apenas um desabafo, isso não quer dizer que eu seja mal educada.

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